sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um relacionamento muda tudo

Por me relacionar com pessoas extremamente inseguras e, consequentemente, ciumentas, eu mudei. Ficou assim: meus amigos não gostavam delas, então desapareceram; os (poucos) amigos delas, não gostavam de mim, então desapareceram. E o relacionamento nosso, por ser uma coisa tipo “só terei olhos para você e você só terá olhos para mim”, acabou minando a coisa.
Por azar meu, sou essencialmente monogâmica e não sou ciumenta. Confiava quando elas diziam que “um(a) amigo(a) estava querendo conversar”, ou “não posso te levar no casamento de fulano porque ele não sabe que sou gay”. Resultado: todas foram infiéis. Eu não podia me encontrar com meus amigos, mas elas podiam - e faziam - o que queriam, inclusive me trair com as ex, ou o que viesse pela frente. E eu só viria a descobrir quando a coisa já estava rolando há tempos. Aí, como sou de Escorpião, fez uma vez, não vai fazer de novo. Fazia minha malinha e adeus!
Mas, tenho que confessar: mudei e me dei mal. Me afastei de pessoas das quais gostava muito e a volta nunca foi a mesma coisa. E às vezes, realmente, sua companheira não tem um milésimo a ver com as suas amigas. E elas fazem questão de fazer aquela cara de “boring” quando precisamos estar no mesmo ambiente.
Enfim, acho normal mudar; acho que todo mundo muda um pouco. E quando a gente começa a querer retomar o jeito antigo é porque a relação já está pra lá de desgastada. Aí é hora de mudar mesmo.

Um comentário:

Stefanie disse...

Acho q a minha maior dificuldade em namorar é eu ter que mudar por alguém. E tb acho q ninguém muda. Eu penso que tenho q gostar da pessoa do jeito q ela é. se eu não gosto,vou embora. Aliás, tenho uma facilidade enorme em ir embora ou em tornar as amantes em amigas. Algumas até muito boas amigas e mais leais do que quando namoraram comigo.
No fundo o legal é parceria e respeito. e cada um continuar com seus prazeres, amigos, carreira e etc.